sexta-feira, 25 de junho de 2010

FORMATURA DOS ALUNOS PROERD EM CARLOS CHAGAS-MG

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PALESTRA ANTI-DROGAS NA ESCOLA MICROLINS EM NANUQUE-MG

domingo, 20 de junho de 2010

quinta-feira, 17 de junho de 2010

sábado, 12 de junho de 2010

PROERD DE NANUQUE RECEBE VIATURA 0 KM PARA OTIMIZAR AINDA MAIS A PREVENÇÃO ÀS DROGAS

No dia 10 de junho, os policiais instrutores do PROERD em Nanuque, Cb Luiz Alves e Sd Almiro, estiveram em Belo Horizonte para participar da solenidade de entregas das viaturas PROERD. Estiveram presentes o Exmo. Sr. comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais Cel. Renato Vieira de Souza, diversas autoridades e os demais instrutores do PROERD de todas as regiões do Estado de Minas Gerais, onde foi reafirmado pelo Cel. Renato o seu apoio incondicional ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD); Foi salientado que o trabalho de prevenção junto às crianças e aos adolescentes é o caminho para vencer às drogas e a violência e também construir uma sociedade mais justa e fraterna. Atualmente o PROERD esta presente em aproximadamente 3.500 escolas públicas e particulares no Estado de Minas Gerais e a estimativa é que no ano de 2010 atingirá a surpreendente marca de 2.000.000 de pessoas atendidas pelo PROERD (Crianças, Jovens e Pais).

sexta-feira, 11 de junho de 2010

POLICIAIS DO POPI ATUANDO EM FRONTEIRA DOS VALES

terça-feira, 8 de junho de 2010

POLICIAIS DA EQUIPE POPI / PROERD DE NANUQUE RECUPERAM MOTO FURTADA NA CIDADE DE MACHACALÍS


Os policiais do POPI / PROERD de Nanuque, quando se deslocavam para ministrar aula, receberam a informação de um pai de aluno, que nas proximidades da Estação Rodoviária de Nanuque havia uma motocicleta de cor vermelha abondonada desde segunda-feira à tarde. No local foi lacalizado o veículo yamaha XTZ 125E, chassi 9C6KE125090009628, Placa HKX-1887 de Teofilo Otoni.
O veículo se encontrava com a ignição adulterada (ligação direta) sendo feita a apreensão do veículo e conduzido até a 40ª D.R.P.C.
Após consultar a Sala de Operações da Unidade, foi descoberto que a motocicleta havia sido furtada na segunda-feira na cidade de Machacalís-MG na garagem da residência do Sr.
Joabe dos Santos Fonseca.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PASSEATA DA ESCOLA ESTADUAL UNIÃO BENEFICENTE OPERÁRIA


Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Escola Estadual União Beneficente Operária realizou uma passeata pelas principais ruas do Bairro Vila Esperança. Esta passeata contou com a participação dos alunos, professores e diretores, sendo que, o motivo principal da manifestação era a consciêntização dos alunos e também de todos os moradores do bairro pela preservação constante de nosso meio ambiente. A Escola Estadual União Beneficente Operária fica próximo ao Rio Mucuri, rio principal do Vale do Mucuri, que banha os Estados de Minas Gerais e da Bahia. Com 446 km de comprimento, o rio nasce no nordeste mineiro e deságua no sul baiano. Ele é o principal curso d'água da bacia hidrográfica homônima.
A bacia do Rio Mucuri faz parte da bacia agrupada do Atlântico Leste, estende-se por 17 municípios e limita-se com as bacias dos rios Jequitinhonha, Peruíbe, Itanhém, São Mateus e Doce. A Equipe Policial POPI / PROERD de Nanuque viabilizou que todo o trajeto da passeata fosse precedido por batedor (Viatura Policial), trazendo assim total segurança para os participantes da passeata, motoristas e moradores do Bairro Vila Esperança.

PASSEATA DA ESCOLA ESTADUAL UNIÃO BENEFICENTE OPERÁRIA (SEMANA DO MEIO AMBIENTE)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

PROERD / POPI NA ESCOLA MUNICIPAL ZULEIDE MACIEIRA

PROERD / POPI NA ESCOLA ESTADUAL ÁLVARO ROMANO